quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mulher VS Rejeição

Há muito que esse tema incomoda a minha cabeça pedindo para ser publicado. Hoje não consegui segurar e precisava partilhar convosco algo que é de conhecimento comum: Mulher não suporta rejeição. Por mais que ela lute, parece que no ringue, a rejeição é o Holyfield nocauteando (K.O) o Mike Tyson (mulher). De tanta pancada ela até pensa em morder!

Vamos lá ser sinceros, por alguns segundos vamos deixar de nos mentir. Vamos tocar um pouco na ferida, só um pouquinho.

Vejamos bem. Um homem vem a levar "nãos" desde a fralda, desde o primeiro momento em que começa a produzir testosterona. Eu me refiro aos caçadores, não aqueles que ficam a espera de se tornar presas. Para nós (homens), isso é o nosso dia-a-dia. Já nasce connosco. A gente apanha um "não" e não culpamos o mundo. Até insistimos as vezes (por perseverança ou estupidez - a linha é muito fina, nem sempre dá para ver).

O mesmo não acontece com as mulheres. Desde a tenra idade que elas já começam a ser desejadas e a ser privilegiadas; nada mais que justo pois elas merecem toda atenção e carinho do mundo.

Infelizmente, este procedimento as torna totalmente incapazes de lidar com rejeições. Rejeição não existe na Mulholândia. Ou melhor não existia até o dia em que os homens resolveram invadir e colonizar Mulholândia, bem a colonização até hoje não teve sucesso; mas pelo menos a invasão é um facto consumado.

Pois então, se uma mulher por alguma razão é "deixada" ou mesmo rejeitada - isto inclui: Ser invísivel para o rapaz, o rapaz terminar o namoro ou ser sincero - elas agem como se o mundo fosse acabar, como se fossem muito feias, como se não valessem nada, como se o suícidio ou a entrega total fosse a única solução, e por aí vai, a lista é longa.

Para ser mais sincero e explícito, rejeição para o Adão passa primeiramente pelo "não". Mas para a Eva começa pelo simples facto das coisas não acontecerem do jeito q ela planeia.

Todavia o meu propósito é tentar explicar a razão delas não aguentarem o impacto de um "não". O "não" é tão simples, porém complexo.

Para ajudá-lo a entender, um "não" no sistema operativo duma mulher funciona como funge de bombô numa criança de 3 dias de idade, quase que mata a criança. A única diferença é que no caso da mulher, a culpa não deve ser de quem dá, mas sim de quem recebe.

A rejeição é apenas um não querendo magoar os sentimentos de outrem ou talvez os seus (sistema de auto-defesa), por isso deve ser encarada como um dos condimentos fundamentais ao processo de amadurecimento mental. Não é suposto levá-la a devastação. Veja como uma dádiva, pois não há nenhum ser nesse mundo que pensa mil milhões de vezes antes de deixar uma mulher do que um homem. Se ele o fez podes crer que ele ponderou bastante. Traduzindo: Nós não somos impulsivos.

Portanto se o teu plano é o dominar se ele for dos que "Never Surrender", você não vai poder se vingar porque precisas sentir que ele é teu primeiro, o que não vai acontecer. E adivinha quem é que vai dar o litro na relação? Quem vai sentir a rejeição a lhe entrar tipo luxo?