quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Burro Velho Gosta de Capim Fresco

Este é o argumento mais forte que encontrei para justificar o facto de adultos estarem a comer a papa das crianças. Burro velho gosta de capim fresco. Porque não vejo outro motivo para tantos demônios matarem tantos anjos, se é que me entendem.

Os kotas não têm "maiado" quando o assunto é pegar as bicicletas dos caçules. Imaginem só um grandalhão montado numa bicicleta de criança, e que muita das vezes, ainda tem aqueles pneuzinhos de apoio nos lados. A ideia é regogitante.

Vamos Lá Ser Sinceros. Eu não sou o único a ver os nossos "heróis" a darem o show na passarela, a mostrarem as suas pistolas de brinquedo. Entretanto o meu objectivo aqui não é julgar ninguém, cada qual com o seu desporto preferido.

Mas voltando ao provérbio... Para quem entende bem de pecuária, sabe que não deve-se dar apenas capim fresco ao burro, tem que haver uma mistura com capim "velho", dar apenas capim fresco ao animal provoca-lhe diarreias.

E é ali que muitos mais-velhos falham. Só querem já saber das candumbas, só muito capim fresco a "rolar", não há família, não há nada!

Epá como disse anteriormente, não estou aqui para julgar porque até entendo a situação deles. Há vezes que reajo da mesma forma. Mas entre reacção e comportamento há uma disparidade muito grande que parece não ser vista pelos nossos "matadores", ou melhor, assassinos de anjos.

Se bem que certas pequenas são mesmo estonteantes. Não vou só mentir; porém eu ainda estou na idade e Eles andam a comer a minha papa. Assim não dá! É uma competição injusta; e quando um desses burros vem me falar de moral e responsabilidade, eu vejo um cego a olhar para um quadro do Pablo Picasso e a dizer que acha a técnica de Picasso bastante interessante. Ao par que, quando eu penso em responder, vem-me o vídeo de uma sinfonia a ser brilhantemente orquestrada para um surdo ouvir.

Com as mais-velhas o ditado é um pouco diferente: Burro velho gosta de capim fresco. Não muda nada! Vamos manter o ditado e a ideia. Na verdade a diferença não está no provérbio mas sim no modus operandi, onde Elas são mais sútis que ninja, competem com James Bond em termos de escapar de situações apertadas com vida e sem nenhum arranhão e o miúdo que está a ser papado é visto como heroi. Mas isso já não tem nada haver com o tema.

Será que a culpa disso deveria ser dividida entre os dois? No caso o Burro e o Capim Fresco? Ou é pura culpa da natureza?

5 comentários:

  1. epa "boemio" tudo que disseste nao passa de uma verdade, dura complicada e para alguns divertida (refiro-me aos burros velhos) mas é a verdade. os cotas de agora querem cortar com uma faca bem afiada o pedaço gostoso da nossa geração para eles, isso acaba por deixar os donos da geração um pouquinho chatiados. Enfim o pedaço é nosso mas eles é que querem ficar cm os direitos todos. Mais uma verdade bem dita!!! continua a mandar vir!

    ResponderEliminar
  2. heee muita verdade nesta cena estes cotas estao mesmo a papar o nosso capim todo depois venhem numa de dar licoes de moral
    uns ate ainda dizem minha filha e muito nova pra namorar mas a canuca que ele esta a pegar as vezes e mais nova que a filha,continua a falar aquilo que muitos tenhem medo de dizer irmao pazzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderEliminar
  3. "Incorrígivel",gostei muito dessa postagem interessante.Realmente as "fazendas" de hoje andam muitos estranhas, os "Burros vehos" têm desprezado totalmente o capim "seco" mesmo sabendo que sem tal capim(seco) são susceptiveis de contraírem uma desastrosa complicação intestinal ou seja DIARREIA e não sei se a culpa estará na terra aonde é plantado o capim ou nas pessoas responsaveis pela alimentação "deles" desde a sua nascência, o certo é q esta desordem que se verifica nas "fazendas" prejudica muito os "Burrinhos" que pela sua condição e capacidade alimentar necessita essencialmente de capim fresco.É de minha opinião que a culpa deva ser atribuida aos dois(ao "burro velho" e ao "capim fresco")não obstante que os "fazendeiros" devam ter mais cuidado, sugeria que reforçassem a "cerca"

    PS: Desculpa-me pela possivel má interpretação....

    ResponderEliminar
  4. meu lindo axo que a culpa é dos dois ou da natureza a onde é a lei do mais forte que prevalece, a onde e matar ou ser morto neste caso comer ou ser comido, e voce é k tem k ser tao rapido quanto inteligente.... mas que nao é justo não é mesmo, bjssssss

    ResponderEliminar
  5. Quando um não quer, dois não fazem...
    Se o capim fresco se mostrar interessado, o burro come!
    Se o burro gosta de capim fresco, o mesmo se oferece.

    ResponderEliminar

Motive-me com o seu comentário!