sábado, 23 de abril de 2011

Semana Santa De um Bolseiro

Desde o momento em que alguém chega à um estudante bolseiro e o deseja feliz Semana Santa, você imediatamente sabe que essa pessoa está a ser sarcástica da forma mais zombadora possível; ou, na melhor das opções, ela está a "brincá cô vida"!

Meus queridos e idolatrados amigos, a Semana Santa na mente dum bolseiro processa-se da seguinte forma:
Entra no ouvido, passa por muitos filtros (que por acaso estão todos sujos e entupidos) e sai com o significado de desbundar o fim-de-semana prolongado.

Há quem pense que o trabalho dum bolseiro é estudar, e por isso, ao se aproximar um fim-de-semana do género devemos aproveitar-nos da situação para estudar. Vão me fazer rir! Pois saibam que o trabalho dum bolseiro é sofrer ("chofrer" memo). A farra é só para dissipar as "malambas".

Na verdade, eu também não sei que desbunda é essa. A propósito deixa "mazê" meter aspas nisso: "Desbunda". Ela acontece no fim do mês e eu não estou a ver nenhum bolseiro com "pacas" no fim do mês.

Duas semanas antes da dita Semana Santa, já estávamos todos a cheirar borracha queimada, jantes a roçarem no asfalto, porque começamos, como é de hábito, a "travar" apartir do dia 4 de cada mês, e o carro tem que ser arrastado até o dia 31. Isto é um feito mais radical do que saltar dum prédio, é adrenalina pura.

Se, para satisfazer a nossa necessidade vital (diversão) não está a dar; quanto mais alguém falar ao teu lado que durante esta semana não come-se carne. Agora vão me fazer gritar. O quê? Hoje não o quê? Eu abro a minha arca e o menú até é bastante variado, tem carne, frango, frango, carne, carne e deixa ver... FRANGO!
Assim então, se eu misturar carne de vaca com frango vai dar peixe? Ou agora pesca-se no aquário da vontade?

Só há uma solução... Carne!
Portanto, Vamos LáSer Sinceros... Não há pão para malucos, nem peixe para bolseiro!

Feliz Páscoa!

2 comentários:

Motive-me com o seu comentário!