quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Chá de Bebê

Nada mais lindo do que ver uma futura mãe reunindo suas amigas em casa e receber presentes para seu bebê. É como se todas aquelas pessoas que participam e participaram da vida dessa mulher, estivessem aí, dando a sua benção à criança.
É algo que até como boêmio, sou obrigado a ver uma certa beleza abstracta nisto. As pessoas rindo e falando sobre assuntos bastante cativantes, interessantes e envolventes. O clima é bastante ameno. Até parece que há um ar condicionado ligado naquela sala, gelando felicidade. Há brincadeiras sim, mas tudo calminho. Aquilo é: Um toque, uma gargalhada; uma brincadeirinha, um sorrisão. Oh que lindo!

Vários países têm esta actividade como uma tradição popular. Especialmente os Estados Unidos da América, Brasil e... Angola! - Como não poderia deixar de ser.

Aqui esse evento é uma formosura. Todo mundo reunido na área VIP da discoteca ou de uma festa, vivendo aquele momento calmo e dócil que é o chá de bebê.

O DJ põe um som super quente e eles riem-se, depois olham para os que dançam e murmuram: Mas será que eles não vêem que aqui não é para dançar? O som está alto demais para pularem desse jeito, deveriam procurar um sítio mais adequado para interagirem desse modo. Chega uma outra pessoa também da área VIP e diz: - Eles não sabem estar. Por favor, voltemos ao nosso célebre jantar.

Quem vê de fora, pensa que eles estão em grandes debates que irão certamente mudar o curso da humanidade, pela seriedade com que um aborda o outro dentro duma discoteca. Você vê eles em grandes papos; certamente estão falando da descoberta do neutrino e as controvérsias perante as teorias de relatividade de Einstein, os mais observadores ainda, notam que eles na verdade estão discutindo o efeito da massa na constituição de fontes de energias sustentáveis e possíveis bombas atômicas ou senão mesmo a aplicação das leis de Heaviside na manipulação de sinais eléctricos aleatórios.
Realmente, homens e mulheres da ciência não poderiam perder uma chance em que estão todos reunidos para desenvolverem projectos que os possam render um prémio nobel de Física ou de Matemática, mesmo que essa chance apareça num "forrô-bodô". Este grupo selecto de superdotados não pode de forma alguma querer dançar num momento em que estão a projectar o futuro.
Pedes para dançar... Te olham bem... E sai um: Pra quê? És tão cego assim que não consegues ver que estou criando uma máquina do tempo em minha cabeça? Se não respeitas isso, que respeitasses este santo recinto da sapiência.

Sinceramente... Vamos Lá Ser Sinceros!

Se a área VIP em Angola fosse um jogo de futebol, certamente não haveria nenhuma situação de perigo! Nem sequer um "goooolaaaaah". A bola nem iria chegar no meio campo adversário. Parece que todo mundo que entra para "curtir" na área VIP são da Palestina e de Israel ou quê. Ninguém entra no território do outro, não se misturam, não se tocam bem, não sai perigo "memo" nenhum.

Mas assim é então "pruquê"? Mas vocês da cidade são assim matumbos porquê? Local em que deveria acontecer barbaridades, parece-se com um chá de bebê? Todo mundo a olhar para quem está realmente a se divertir, enquanto chupa um monte de fluídos nasais com uma cara de "tão me vê, nê"? Noutros países, o que acontece na área VIP "nê" de bem. É fogo na canjica. Mas aqui, tiras um cochilo, assim "memo", normalmente!

Há necessidade? Façam valer o vosso dinheiro. Façam valer o momento. Como pode a área normal ter mais "kuyo" que a área anormal; porque isso já é anormal. E não podemos estar aqui só a nos mentir, até um chá de bebê bate mais que uma farra na área VIP de qualquer recinto de entretenimento de Angola. Mil vezes um chá de panela que aquela "boelice" a que o "jet-set" de rebentados se presta a compactuar.
É uma tremenda patetice, saíres de casa, pagares mais do que a maioria, para sentares num cadeirão, transpirares apenas se o local estiver quente e rezar que a multidão fale de si no dia seguinte; ou que outros frequentadores desse mesmo chá de choné olhem para si.

Não vou falar muito das angolanas porque dentro ou fora da área VIP o comportamento é o mesmo, apenas o "muzumbu" é que levanta mais. Mas sim dos "wis", "wôrape" então? "Woridú"? Queres que te aconteça um milagre, e uma angolana chegue para si e diga: Oi, gostei da tua pausa, acho uma ideia sensacional a gente trocar alguns beijos naquele canto, que tal. É isso? Achas mesmo que isso tem chances de acontecer? Elas podem até gostar de ti logo à vista, mas chegarem até ti e meterem-te no peito... NUNCA! Não existe correnteza em água parada, e quanto mais parado você for, a dama terá um certo receio de seres alguém muito atrasado e não saberes lidar com a situação; só muito mosquito, "mambos" que incomodam é que vão ter contigo.

Eu creio veemente que vocês merecem "mazê" umas boas chapadas por se comportarem tão bem nas festas e tão mal na escola. Na escola bwé de boca, atitude, na cachimônia vento "tá" passar lá, no entanto, perante uma festa... Dão uma de que têm uma cinzenta a fugir para preta.

Me dizem só: Essa anormalidade "memo tá" sair da torneira, ou vocês andam a ir cartar nas Mabubas do Marçal?

7 comentários:

  1. Aconteceu no Sumbe, Mar-Sol, faço a publicidade ,,,, but acerca do woridu or worape .....sangue...to whom u are tallking about?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Jose Kitembo, woridu e worape é pra não ter que escrever what it do ou what up e lerem de uma forma diferente.

      Eliminar
  2. Epah! No povão é que bate. Ficam armadas(os)em postes de luz, sempre no mesmo canto a cruzar e descruzar as pernas e a reparar na diversão dos outros!

    ResponderEliminar
  3. ahahahahahaahahhh, esse é um espetaculo constante na nossa sociedade, muitos têm bwe de boca bwe de atitude mas no capacete nada de jeito, enfim é uma sociedade que está cada vez mais precária.
    Hoje li no Facebook: as mulheres Angolanas se espalham ya! Loubotin, Range e cabelo brasileiro está a confundir essas damas. A coclusão que tive é que falavam de alguem que tem o power de possuir tudo de muito boa qualidade mas com uma cabeça oca. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior de tudo é que ao invés de procurarmos por mudanças, procuramos por um culpado!

      Eliminar
  4. Melhor que o povo ñ há! Podes fazer todo tipo de figuras mais é lá que te perdes, que sentes a drena a subir-te pelas veias... Bom mambo...

    ResponderEliminar

Motive-me com o seu comentário!