quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pouco Tempo É Muito Tempo

Há duas semanas atrás eu completei mais uma risonha primavera. Wow, que lindo, que fofo da minha parte... Consegui fazer mais 365 dias na terra e nunca me senti tão velho em toda a minha vida.

Obviamente, muita gente perguntou quantos anos eu havia feito, e sinceramente; pesava-me a boca, a consciência e o corpo ao ter que dizer a minha idade. Fogo... Eu não acredito que agora eu tenho a idade que tenho e sinto-me obrigado a falar a verdade; logo eu, um mentiroso fiel. Senti a frescura que vem de Benguela e bate no comportamento das mulheres quando se referem à sua idade.

Pois hoje estava eu a conversar com uns amigos, num grupo de chat, e um deles teve a audácia de dizer que eu só tinha 25 anos. "Peraí, peraí, alto lá!" Como assim, só?! Só 25 anos! Ah porque se tu te sentes velho, eu que sou mais velho que tu, sinto-me o quê?
Bem, caro amigo... Eu estou-me nas tintas para o que sentes. Cada "quale" aqui sente o que lhe apetece. Estás a dizer que 25 anos é pouco porque tens mais? E daí?! Vamos Lá Ser Sinceros:


Isso de dizer que eu não posso reclamar por teres mais motivos para reclamar, é o mesmo que dizeres que eu não posso rir porque tem alguém a gargalhar, que eu não posso ser feliz porque tem alguém mais feliz do que eu. Deixem-me ser... Deixem-me sentir o peso das coisas. Nessa idade eu deveria estar a almoçar com o Presidente da República, Ministros, Embaixadores, a apreciar as melhores coisas da vida, marcar viagens para Amsterdam, Ios, Maiorca, Atenas, qualquer canto do Alasca; mas não... Estou aqui convosco sendo infeliz, num grupo a marcar Quedas de Kalandula, Cabo Ledo, Chicalas (meu estômago já nem se assusta, só diz já: - Ninguém liga, é kalafate de novo), e ainda assim; no dia de bazar, metade do pessoal não vai porque não atende o telefone e a outra metade simplesmente não aparece. São 25 anos a apreciar essa bosta sem dizer nada e ainda acham pouco? É pouco sim, pouco sucesso na vida.

25 anos é pouco quando és rico, doutra forma, são 219145 horas a receber dinheiro e ter que fazer sempre escolhas, sou obrigado a ter juízo, não posso gastar com qualquer coisa, já nem gosto de ter dinheiro porque a minha vida se resume em dilemas e mais dilemas... Toda a hora a dizer se eu x, não posso y; eu também quero banalizar as mulheres, quero trocar de carro... E os meus amigos ainda me dizem que é pouco?! Querem o quê? Que eu fique mais um quarto de um século nessa vida?! Pra isso, prefiro não ter tal idade, eu não tenho 25 anos de idade. Eu tenho 25 anos de pobreza! Eu nem tenho o luxo de ficar mal disposto. Vou ficar mal disposto com o quê?! Pobre só deveria escolher dois estados quando nascesse: Ou rir 24 sobre 24 ou ficar mau 24 sobre 24. Ter alternância de humor deveria custar dinheiro. Tudo me dá graça, os preços me dão graça, as roupas me dão graça, pagar a electricidade me dá graça, comprar papel higiénico me dá graça. Falando nisso, eu estou prestes a deixar de cair nas mãos desses maus-feitores. Onde é que já se viu papel higiénico custar o que custa?! Brigas entre marcas, um gajo pausa e se pergunta:
- Mas isso é papel higiénico "memo" ou é iogurte?
Antigamente não tomávamos leite todos os dias era um dia sim, um mês não; e olha que estou a pensar em fazer o mesmo com o uso de papel higiénico. Eu não vou aguentar mais 9131 dias a decidir se compro papel higiénico ou se compro pão e ovo. Está na hora de usar mais conjunções aditivas, não aguento mais com as adversativas! É tanto travão que algumas pessoas me disseram no meu aniversário:
- Você também faz anos? -  Claramente, esses são ricos porque fazem anos várias vezes num único ano. Eles até se admiram como um pobre consegue ainda completar uma tristonha primavera, mesmo que uma única vez por ano. Eu vos digo:
- Eu não tenho o hábito de fazer anos muitas vezes, só uma vez por ano mesmo. O bolso não permite!

E lá, entre um dia e outro, sinto-me mal, vou ao médico e ele me diz:
- O teu problema não é físico, é mental. Tu tens depressão.
- Não, caro doutor, não! O meu problema é "bolsal". Muito tempo assim não é pouco tempo!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Cada um "co" o seu problema. Mas psiuu oh Mauro por favor não pares de comprar o papel higiénico.

      Eliminar
    2. Assim mesmo acabei de morrer, Sheila! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Eliminar
    3. ahahahahahahahahahahah
      A MÚMIA voltou a visitar-te
      lol
      ahahahahahahahah

      Eliminar
  2. É de rir, o que dizer depois de ouvir o Parabéns pelo teu dia?? Que dia?? Que felicidade?? Só resta seguir com o bom humor e as risadas forçadas. "Tudo me dá graça"

    ResponderEliminar

Motive-me com o seu comentário!