quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vida Pós-Casamento

Não existe Vida Pós-Casamento. E tenho dito!

Não vamos só nos mentir. Não penses que após casares vais poder continuar a ter a mesma vida de solteiro(a). Isso é simplesmente impossível; se quiseres continuar casado, é claro!

Se um dia você já se perguntou como é estar morto, eu tenho a resposta: Case-se. É simples. Estando casado, você irá ver quão longa é a vida. Abaixo aquela estória de que a vida é curta. Aié?

Nós vamos todos morrer um dia, uns mais cedo, outros mais tarde. Porque não se adiantar casando? Não se foge do destino. Não sou contra casamento. Sou contra aqueles que são casados e querem viver como se fossem solteiros. Mais uma vez eu digo: Não, isso não é possível.

Porque razão os índices de divórcio aumentaram? Certos aspectos na vida não se coadunam com a modernidade. Em tempos dei um exemplo, a porrada. Agora falo-vos do casamento.

Como é possível se envolver com alguém num enlace em que até testemunhas são necessárias, todo mundo vai até a igreja ou registo para ver o matrimónio e tu ainda achares que nada vai mudar? Estás a ser morto(a) em praça pública meu caro(a). Todo mundo vai saber se tu tentares voltar a "viver" ou voltar para o "mundo dos vivos", porque após o enlace matrimonial ser-te-á dado um anel mágico, que dar-te-á um aspecto de zombie! Umas fogem, outras querem ver de perto.

Troque de número de telefone, umas irão se desesperar!

Eu também tenho intenções de casar por isso estou a dividir certos factos com aqueles que ainda se iludem. Quando casarem, vivam pela e para aquela pessoa, deixem de banalidades. Mas assim, tu, todo casado da tua vida queres ir "farrar" sozinho?! Vamos Lá Ser Sinceros. Não seja maluco! É apartir daí que começam os problemas, porque um quer fazer o mesmo e etc. Seja simples!

Quando casares, não irás mais pertencer nesse mundo. Deixe isso para os "fúteis" que ainda estão vivos. Hás de conhecer e conviver com pessoas do teu reino. Para te ajudar, sugiro que o teu padrinho já seja casado, pois, vais precisar de companhia.

Eu "infelizmente" acho o casamento algo lindo e interessante. Capaz de transcender a pessoa até em termos espirituais, por isso não tenciono fugir dele...

Se por acaso discordas com algo que eu tenha dito, diga-me só: Porque cargas d'água tu estás a espera de um tal momento certo para casar? Não casas só porquê? Afinal de contas não há nada para se preocupar.

Casamento não é para qualquer um. Nem um bandido altamente perigoso se casa espontaneamente.

Todos sabemos os estragos que os "mortos" causam no mundo dos "vivos". Case-se e deixe as candumbas ou catorzinhos de lado, ou para trás mesmo.

Não estrague a nossa vida, nem cause distúrbios a sua Paz!

3 comentários:

  1. ha pois man ixto ate nos namoros ultimamente tem sido a mesma coisa,querem se mostrar que um vale mas que o outro em vez de viverem so bem nao se nao da estam juntos pra que fiquem sozinhos e facam e que vos apetece sem magoar ninguem paaaaaa

    ResponderEliminar
  2. claro que a vida depois do casamento so que é em outro mundo, o mundo dos casados...kkkkkkk
    muito interexante este teu texto...
    muito realista com uma super picada de descontraxao.... muito bom....
    e tu quando as de entrar no mundo dos casados?

    ResponderEliminar
  3. Martagide minha linda, n aprece a minha ida... Nem me force a falar nunca! ;)

    ResponderEliminar

Motive-me com o seu comentário!