terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ame-se Quem Puder

Sempre que quiser que uma palavra perca o impacto, basta usá-la constantemente, por exemplo, a palavra "Nigga", certas palavras obscenas, casamento, e tantas outras mais; já não têm o mesmo efeito que outrora tiveram.

Mas de todas que citei, e outras que deixei por citar; a que mais perdeu impacto, efeito e/ou até significado foi/é a palavra Amor. Oh Meu Deus do Céu. Se ela alguma vez foi utilizada e praticada como deveria ser, certamente foi antes de eu ter nascido.

O Amor é cantado, lido, interpretado, mas raramente vivido. E tudo porque nos baseamos ainda em teorias fúteis de que amor é isso ou é aquilo, ao invés de tentarmos sequer vivê-lo.

Por favor, vamos deixar de falar e pensar à toa sobre o amor (ah porque não, só se ama uma vez na vida). Ele não é um dos seus dentes maxilares para crescer só uma vez na vida, e se arrancares já não sairá outro.

Essas estórias (Romeu e Julieta por exemplo) que durante várias épocas eram lindas, tornaram-se patéticas quando as pessoas começaram a acreditar incredulamente nelas. A arte é feita de exageros para realçar um ponto de vista. O que muitos não entendem até hoje é que esse modelo de "amor" foi criado e usado por estimular bastante o tálamo e o hipotálamo (estruturas cerebrais responsáveis pelas emoções).

Mas voltando a esse assunto que me traz uma bola enorme na garganta.
Sinceramente, essa lenga-lenga de que só se ama uma pessoa na vida é parece mais conversa de político. Deixem de enganar-se "com Boatardices".

"Eu juro, amei e só amarei uma vez na minha vida" (Uma Chapada).
Vamos Lá Ser Sinceros! Foste buscar esses dados estatísticos aonde? Nas músicas de Zezé Di Camargo? Assim tu és já o(a) mais experiente que soube diferenciar amor de paixão? E deste conta que o que sentiste por alguém foi paixão e por outro amor, né?

Não vamos inventar, quando algo não dá certo não significa que não foi amor. Ele não é obrigado a resistir a um tiroteio, distância, muito menos infantilidades para provar que alguma vez existiu.

Hoje em dia cada um inventa a sua própria teoria, cada um quer escrever e falar o que lhe apetece; larga mazé a esferográfica e vai paquerar alguém pá. Comecem a amar e parem de filosofar bobagem. Eu até já ando com medo de dizer "Eu te amo" porque primeiro é muito curto e grosso quando dito em português; e segundo porque eu tenho medo que soe falso, visto que cada um tem o seu próprio critério onde estipula a data em que essa frase deve ser dita. Uns até dizem que só depois de um ano. Mas assim o que estou a sentir não é nada, não é analistas?

Meus caros amigos, ame e deixe-se amar, por alguém, por todos. Ame-se quem puder, amem (salvem) o amor. Não criem ilusões, pois não terão desilusões. Deixemos de ser meras larvas rastejantes e passemos a ser borboletas voadoras... E tenho dito!

7 comentários:

  1. Zezé di Camargo!
    Essa praga chegou aí então? rss

    Sua sinceridade é mercadoria rara hoje me dia. "Amem-se quem puder!", sem essa de cara-metade.

    Se puder acompanhe meu blog: http://cinzaemedo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. E parece q ainda n passou na cabeça de algumas pessoas. A propósito já estou acompanhando seu blog!

    ResponderEliminar
  3. é a mais pura verdade, que cena, hoje muito se fala de amor mas amar que é bom da saúde e faz crescer mesmo nada, so se canta, fala, grita desenha, mas amar mesmo hummm isso nada. amor é sentimento e como sentimento tem de ser sentido apenas....

    ResponderEliminar
  4. O tempo é capaz de mostrar a verdadeira face do Amor e sua real importância.
    Mas diga-se que de facto as pessoas o tornaram curriqueiro!
    AMAR é tão bom e tão simples!!
    já foi dito e repito:
    AMEM-SE SÓ!! e dixem-se de estapafurdices.
    IM

    ResponderEliminar
  5. (uma chapada) ha ha ha ah, Cie as palavras xtao msmo a perder valor....

    ResponderEliminar
  6. (Uma Chapada)

    Eish Mauro, as tantas é mesmo necessário usar a força para fazer alguém acordar e ver que ha muitas pessoas especiais nesse universo a quem podemos dar ou dividir um pouco do amor que todos nós temos, sim porque todos nós temos amor para dar só depende dos métodos usados para usufruir das maravilhas deste sentimento, quem poder vai amar e vai receber muito amor.

    Ame-se quem poder!!
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas inventam muito sobre o amor, acho que deve ser essa a razão de ela andar tão moribundo.

      Eliminar

Motive-me com o seu comentário!