sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bebedeira ou Ressaca?

Infelizmente não vou abordar o seu assunto predilecto. Me desculpa, mas detesto ser óbvio. No entanto, vou me debruçar sobre as suas irmãs gêmeas. Elas tiram-me do sério, fico descontrolado sem saber quem escolher.

A Mentira e a Verdade. Essas mamã! Eu sou apaixonado por elas, e fascinado pelas brigas que causam por onde passam, é muita indecisão da minha parte. Uns até para fugirem delas, fecham-se em castelos e mosteiros; lançam livros a falarem delas mas no último capítulo não chegam à uma conclusão definitiva, acabam ficando como eu.

A Mentira é tal e qual a kota dela (Bebedeira), ilude p'ra caraças, boa de jajão, quem lhe prova todos os dias não quer mais outra coisa, ela não é para "quarquer sabão". Aquilo é tomar e mais tomar, um "chupingue" autêntico até virar uma qualidade sua. Porém, a Verdade é que nem a Ressaca, depois de te assolar só vem arrependimento e mais nada; muita dor de cabeça, começas a se perguntar mas fui se meter com ela então porquê? Não podia continuar na bebedeira? Ela nunca é bem querida, só causa transtornos, na rua lhe chamam de estragadora de lar.

Sinceramente pessoal, vamos acabar hoje com essa patetice de (se) mentir que gostas da verdade. Ah porque não, verdade acima de tudo. Uma boa chapada...

Vamos Lá Ser Sinceros pá, o ser humano não sabe reagir a verdade, não se acostumou e do jeito que essa carruagem anda parada nao será hoje que irá se habituar à ela. Isso porque, se gostássemos todos de verdade, a mentira seria falada no passado, diriam: É, houve uma época que as pessoas mentiam muito. Mas não é assim, ela está mais viva e reina mais entre nós do que Deus no coração dos seus fiéis. Presta bem atenção, se na televisão estiverem a abordar um assunto sério, o slogan é: A verdadeira verdade sobre seja lá o que for. É que a palavra verdade acarreta consigo alarmes sonoros, quem ouve fica logo atento.

Meu caro amigo, embora esse recado seja dirigido mais as caras amigas, permitam-me dizer-vos algo de extrema importância: A verdade faz mal a saúde! Primeiro, se a verdade fosse boa, não irias libertar tanta adrenalina na hora de se explicar, os músculos nao iriam contrair, muito menos as suas pálpebras iriam dilatar tanto. É que até o teu corpo sabe que você está preste a fazer uma besteira, está a preparar-se para o pior... "Memo" assim querem me convencer que preferem a verdade. Alguém aqui "tá" a brincar "cô" vida.

A mentira, coitada, nos é incutida na cabeça desde os nossos primeiros dias de vida, quando ainda tinhas 3 meses de vida, acordavas mal disposto e só porque um tio não parava de rir e atirar-te no ar, eras obrigado a rir (mentir) para ele parar, porque se chorares (verdade) ele tipo iria te atirar já no tecto, como se o teu choro fosse significado de "me atira mais alto".
Pense rapidamente comigo: Hoje em dia resolves equações polinomiais, derivadas, trigonometrias e por aí fora; mas não te esqueças que tudo começou com 1+1. O 1+1 da mentira é aquela cena em que uma tia volta de viagem e te traz um rebuçado como presente, e "inda por cima" tens que dar uma gargalhada e agradecer bastante (certas circunstâncias + boa educação = mentira), todo mundo começou aí. "Num" adianta abanar só a cabeça.

Falando em matemática, veja que uma das primeiras mentiras que você aprende na escola é aquela em que 1 menos 3, por exemplo, não tem solução. Ao se deparar com um cálculo do género era só escrever N.T.S, fim de conversa. Para mais tarde te dizerem que é tudo truque, na verdade tem solução sim, e apartir daí a tua vida só piorou e se complicou. Por isso aproveito desde já dizer que eu, tal como todos os outros seres humanos, sim, eu disse todos; não temos medo da verdade, mas sim das consequências que ela causa. A falta de preparação que temos para reagir numa situação em que somos confrontados com a realidade é absurda. Daí o medo de dizer a verdade. Você sabe que se mentires, a conversa morre. Se falares a verdade... Wawê! Assuku Yanguê! Será um óbito. Por isso é que a verdade é a ressaca, é uma passagem da bebedeira ao teu estado natural, ocorre muita reflexão e juras descabidas que depois ao lembrares da confiança, soberania social e bem estar que sentes quando bebes, decides: Que se dane a ressaca, vou beber.

É claro que nem gosta dos mentirosos. Mas obviamente estás a falar daqueles que em termos de bebedeira seriam aqueles que bebem tanto e começam a cair em público, vómitos para todo o lado, "nguto" terrível, e cenas do género. Em palavras menos metafóricas são aqueles que mente, todos já sabem excepto ele próprio. Esses até eu tenho vontade de lhes matar!

As namoradas insistem que gostam de saber da verdade, mas assim que ela chega: Baby, eu te traí! Começa o show, choros, patas no ar, gritos e berros e culmina com o encerramento temporário ou definitivo do relacionamento. Mas porquê? Não são já vocês que gostam da verdade?
O "madiê" quando foi paquerar, andou por aí a dizer que para ele a verdade está acima de tudo. Ela chega e diz: Já não te gosto mais! Vão já buscar corda, querem se matar; fazem um freestyle de momento (Rap) a ofender a dama; no iPod dele só toca já as músicas do Nacobeta e Dj Znóbia; dizem que vão matar... Quer dizer... Prontos pá! Mas que gosto é esse que vocês têm pela verdade?

A verdade às vezes porta-se como o álcool, não deve ser ingerido assim puro, vai "tu matare, num brinca cô vida". Tens que meter uns conservantes, muita água, destilar (tirar detalhes atropeladores) e muitos outros processos químico-linguísticos. Mas te garanto, mesmo com esses cuidados todos, o seu ouvinte terá tonturas nos primeiros 5 minutos de conversa e paralisia nos próximos 30 minutos. Eu nunca preparei alguém emocionalmente para lhe mentir; mas porquê que tenho que fazer isso quando vou falar a verdade?

Pra quê só se armar em verdadeiro quando até as igrejas mentem?
Se alguém te mentiu e você chorou, quando deres conta disso, por favor, mas por favor mesmo, deixa só a verdade debaixo do tapete, "num vala" a pena tentar levantar!

A verdade por ser muito mística e muitos a evitarem, estraga qualquer tentativa de sedução, torna sua vida social uma catástrofe, porém cura bebedeira em 5 segundos (é milagrosa)!


O que é que preferes? Chupeta ou Paracetamol?
Se és um bêbado, lembre-se: Evite ressacas, mantenha-se bêbado!

1 comentário:

  1. ixo so acontece pk o mundo foi concebido pra funcionar em ekilibrio, so k o homem inventa de puxar a corda para um lado....

    ResponderEliminar

Motive-me com o seu comentário!