sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

De 1 de Janeiro ao 4 de Fevereiro

3... 2... 1...
"Chegamô!" "Chegamô!" "Chegamô!" "Mbora" lá dar os "kandandus".
Chegamos ao pior dia do ano e por isso vamos dar um abraço bem forte ao amigo que está ao seu lado. Oops... Desculpa, desculpa! Não foi minha intenção. Nem amigo ao teu lado tens sequer. Pois é, caro amigo, amada amiga, as coisas têm andado altamente periclitantes para o teu lado.

Hoje é o dia que eu estarei pendurado no vosso "wall" do Facebook e perfil do Instagram só a tirar "screenshots" das vossas desculpas esfarrapadas por não terem alguém do vosso lado para chamar de boo. À essa hora, devem estar a ofender as coitadas das vampiras, a desrespeitarem os pobres chifrudos, a falarem que não se empolgam porque os mortos "bonho", ah não, eu "memo tou" então bem sozinha... Xé, carentes dum raio! 

Para início de conversa, deve ficar aqui bem claro que não existe nenhum homem na face dessa terra que está sozinho por decisão própria. Por isso, vocês não estão sozinhos porque querem, mas sim, porque são queridos por ninguém. Meus irmãos, nesse momento de muita luta, muita angústia, muita reflexão; dá sempre uma sensação de estarem na cova... E sim, vocês estão na cova. Sugiro que desfrutem do amor materno, não tens opção melhor. É que hoje mesmo não vai ser fácil, o mundo deixará bem claro quão desgraçado vós sois. "Né" porque às vezes. Bem que eu gostaria de dar-vos força... Mas isso vocês já têm, pois não sei como é que ainda não morreram devido o abandono emocional perpétuo que sentou e cruzou as pernas nas vossas vidas. Vocês mandam já a "tala" resistência. Como é que aguentam dia após dia sem uma mensagem de bom dia, sem uma chamada de alguém que só quis ouvir a vossa voz, saber o vosso estado de saúde? Vocês estão a desperdiçar chances de ouro para se matarem. Essas oportunidades não aparecem duas vezes na vida. Receber chamadas só de familiares e mulheres pedindo boleia são motivos mais do que suficientes para retirarem-se dessa terra. Infelizes... Perderam muito tempo atrás de mulheres que não eram do vosso calibre, que não ripostavam nenhum sinal de amor, que queriam os vossos amigos, agora queres sorrir como se estivesse tudo bem. Muitos miseráveis aproveitar-se-ão desse dia para mandar presentes, para tentar uma última ou primeira vez; só vos digo uma coisa: Rocharás.
Eu tenho amigos que estão há não sei quantos anos no sofrimento, sem alguém para passar a mão no peito sequer, porém, têm a coragem de me dizer que são viciados em sexo. Eu me pergunto: Como é possível alguém na Somália ser viciado em comida?

Se bem que estamos no dia do início da luta armada sentimental, muitas irmãs acham que estamos no dia das mentiras. Querem vir cá "cô" bocas de eu tenho mas não mostro; ah "proque" sou muito cobiçada; ah muitos me querem mas eu não quero; foi minha intenção continuar solteira; não aparecem homens do meu agrado; ah não, do jeito que as coisas andam, muitas traições, prefiro continuar sozinha...
Ok... "Alright"... Antes que continues a nos mentir, faça só o favor de vir cá para o chão; não gosto de me dirigir às pessoas enquanto elas sobem as paredes! Aproveita "memo" já essa ideia dos mortos e se mata porque tem muita gente a morrer também, mas nem por isso te vejo empolgada a se matar. Entretanto para vir dar palpite de que o dia não quer dizer nada, bem rápida!
Olha é assim:
- Quem és tu para dizeres que é um dia normal? Por acaso tens alguém? Se não tens damo num me apareça só a dizer que o dia 14 de Fevereiro é só mais um dia normal porque não é. Hoje é o dia em que o Instagram toma pau de Cabinda, fica duro para muita gente; incluindo você! Num dia como hoje, seus amigos mostrarão toda a sua falta de compaixão. Serão corações, presentes e declarações para todo lado. Você fará de tudo para resistir, mas vais ceder, a inveja é involuntária. Você vai invejar, vai querer banalizar os actos alheios. No entanto, eu digo "uô", quem te mandou?! Andaste a sonhar com um "granda wi", nas orações matinais já nem querem mais saber de saúde, estão a pedir um companheiro com bwé de especificações; epá, "num" dificultem as coisas mais do que elas já estão. Primeiro tens que arranjar um sabão, depois pensa no omo e na lixívia. E bom homem que está tipo água fresca no deserto?! 

Entrementes, posso dizer sem medo de errar que existem certas vantagens em estar só, como por exemplo nenhuma vantagem. Não é todo mundo que tem o privilégio de estar numa situação como essa. Vocês vão ter uma aula prática de Física. Saberão bem quantos minutos tem 24 horas, "tavam a brincá cô vida". Você que está a se fazer de emancipada, não uses esse termo em vão pois será blasfêmia. Emancipação não tem nada a ver com aguentar firme e forte sem um colo bom, sem cama boa, sem beijo gostoso. Agora que estamos aqui, me diz "inda" em "kilander":
- Não te cansas de contar cenas do século passado às tuas amigas toda a hora? Não sentes pena da cara que elas fazem tentando fingir que tu nunca contaste essa?
Se o texto hoje está duro, imagina a realidade? Deixem de confundir o "sozinha por opção" com "falta de opção". Falta de opção é quando os indivíduos que aparecem estão abaixo dos vossos padrões; sozinha por opção é quando aparecem aqueles que têm tudo que querem num homem, mas ainda assim são "tamponados"!
Muitas hoje facilitarão a vida de alguns só para amenizar as coisas. Vão aceitar ser paparicadas por gajos bwé fatelas só para massagear o seu ego. Não ser amada não é fácil!

Falando em não ser amadas... O montão de mulheres mal amadas que receberá presente e declarações falsas. Não falo muito dos homens pois esses são tolos, mas uma mulher sabe quando o homem não lhe toca lá, quando o homem não lhe dá a atenção que ela quer, sabe quando está a faltar sal no namoro pelo cheiro do caldeirão. Adivinhem... Também estarei nos vossos perfis. A coisa estará "braba". Antes é que era "mbora" bom, agora felicidade tem rosto e rede social. Repito, não ser amada é duríssimo. Nem vou falar muito de vocês porque gostam de chorar e eu não quero isso aqui no meu blog.

Mas a festa grande "memo" vai se passar no Viber, Tango e Skype! O "kibutu" de "casal" vivendo um namoro platônico só vem aumentando e hoje ai de quem não estiver online. Eu então que tinha que ir fotografar o acasalamento das pítons numa savana aí qualquer, terei que pedir batatinha às dóceis serpentes para se enrolarem um outro dia, visto que terei que estar online também. A ideia do namoro à distância é tão absurda que é melhor eu não continuar senão vão me deixar!

Contudo, quero dizer-lhes que amem e deixem-se amar, por um, por muitos, por todos. Ame a vida, ame o amor. Todavia, lembre-se que ao ligares para alguém hoje, acontecerá o seguinte:

16 comentários:

  1. Vai te lixar yeah Mauro.
    As pessoas têm livre arbítrio, namoro a distância é provação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está bem, eu irei me lixar... Mas só porque tu mandaste. No entanto, esse livre arbítrio não existe!

      Eliminar
  2. Mô 'deujo' isso é a Coreia do Norte social a ditadura do romantismo ou quê... isso tudo contra os pobres solteiros???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam aqui a travar e ainda têm coragem de dizer que estão bem?! Não estão nada!

      Eliminar
  3. "Rocharás"
    Mauro me abana que estou a transpirar de tanto rir... ahahahahah
    Hello is it me you looking for!? Ché vai agora não ya :P
    ahahahahahahh
    Forte abraço mente criativa ;)

    ResponderEliminar
  4. Pareces aquelas tias que nos obrigam a casar porque tem que se casar,

    -"tia mas ele me bate"
    -ohhh minha filha pelo menos casaste,

    Estas obcecado por relações, como disse alguém aí em cima estas a criar uma ditadura romântica aonde os forever alone estão a ser maltratados e escangalhados pelo teu reminder que temos que ter uma relação, um alguém que so liga para ouvir a nossa voz e para nos dizer eu te amo.

    My friend as a "aloner" not Forever (coz eventually I’ll have to get married and pop out babies, even though I've seen how this husband-wife shit doesn't work) te digo que nem toda mulher precisa a toda hora um cão a ligar para saber como estou, como dormi (nigga if I’m awake I’m fine, didn’t die in my sleep).´

    Preciso sim é de Bom Sexo,boa pegada gente sem vergonha gente estupidamente livre de convenções sócias, gente que fala que conversa, Porra, (me mostra um casal convencional que tem boa conversa para além de vces que namoram a distância e é o que vos resta, e mesmo assim uns ainda sofrem pá ter assunto) o teu problema e de todos os outros casais da angolinha è que estão muito happy with a "how did you sleep baby" kind of relationship... Negro please I don't want that...

    Já agora termino com um quote que vi algures no insta: "Fuck butterflies,I wanna feel the whole fucking zoo when I'm with you"

    Quanto a tua escrita : SUPERB, adoro, sou tua panca e gostei de como enquadraste todo mundo neste texto, ri mesmo bwe e está excelente, sou tua fã...


    Assinado: YOU KNO WHO IAM #nigga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. YOU KNO WHO IAM, vais me matar de tanto rir. Adorei!

      Pelos posts que já viste passar por aqui, sabes que a campanha contra a pancadaria aqui nunca pára. Não, não te quero sofrendo nas mãos de um homem por causa disso, entretanto, não custa nada dizer que num dia como hoje, não deve estar a ser fácil para vocês. Não precisas reagir que nem as celebridades angolanas que não suportam nem uma estiga. Sei que o pior já está se passando.

      As "aloner" te digo que isso te colocou em estado de preservação. Já nem achas necessário receber uma chamada ou mensagem de bom dia. A mente tem poder mesmo. Espero eu que quando finalmente consigas embarcar num novo amor, exijas que ele te ligue somente quando necessário.

      Agora, vais feel então o fucking zoo como se estás alone? Né por male!... A ideia de ter bom sexo é excelente, eu apoio. Mas também bom sexo não está fácil, pelo menos não com os disponíveis no mercado. Queres bom sexo, boa pegada, e intensidade. Esqueceste intensidade. Pois sei que és intensa. Ser intensa com alguém que se vai embora, não é um bom remédio para o coração. Obviamente fui subtil ao assunto de ter boa cama, razão pela qual falei das mal amadas sem muita profundidade. Outra coisa, casais que têm relacionamento à distância não são convencionais!... Nem deveríamos chamar de casais... Mas prontos...

      Adorei o teu comentário e gostaria que muitas outras pessoas comentassem assim. Mas que estás a sofrer sozinha, lá isso estás! Beijos!

      Eliminar
    2. hahahahhahahahah aiiiiii
      O quote do zoo foi só para perceberes como people are too happy with basic relationships quando podem ter so much more ( e sem ter que trocar de parceiro) e quando leres os meus comments não precisas levar as palavras a risca open you very open mind eu disse não preciso de ter alguém a TODA HORA a ligar pá saber como babei a noite i need a creative nigga with creative conversations but anyway I'll kill you when I see you,,lol


      E Se achas que não está fácil pá quem está sozinho ainda está mais difícil pá quem só receberá uma hora porque ele ou ela tem vários pontos pa picar ou para os que como tu vão lutar com as crazy connections do skype,,
      come on you and me know that this is just another day of being alone,or with a crazy boy/girl friend or long skype conversations.... Let's be real


      Mas antes que pensem que sou uma "aloner" mal humorada deixo aqui bwe de corações para celebrar o amor


      ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

      Eliminar
    3. O problema dos abandonados é esse:
      Gostam quando falam mal dos que têm relacionamento. Que mal tem em assumires que está duro? Abrace a causa! É muito importante ficar too happy with a basic relationship para gozar os upgrades, doutra forma, hás de querer sempre e não desfrutarás dos momentos naturais de monotonia. Boa explicação tu deste... Porém, a verdade se manteve. Estás sozinha!

      Eliminar
    4. Mauro çe é terrível yha !!! Hahahaha

      Like a profeta estás a profetizar com afirmações severas e vis😅

      Inteligência na causa. OREMOS!

      Eliminar
  5. "...Eu então que tinha que ir fotografar o acasalamento das pítons numa savana aí qualquer, terei que pedir batatinha às dóceis serpentes para se enrolarem um outro dia, visto que terei que estar online também..."


    hahahahahahahahahahahahahahahaha! Vc e os solteiros têm um problema muito grande. Acho que foste muito triste quando solteiro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luaia, eu não tenho problemas com os solteiros, mas sim, com aqueles que estão só, que não têm memo nenhum lábio pra tocar. Esses sim estão a ver o quanto vale o apoio familiar!

      Eliminar
    2. Quanto à essa cena de distância, tolero e me abstenho! Hahahahaahahahahahahahahaah

      Eliminar
  6. Há quem vai ter um "shock de realidade" ao ler isso. Muitos chegarão ao final sem lágrimas, babas e ranho.

    ResponderEliminar

Motive-me com o seu comentário!