sexta-feira, 1 de julho de 2011

É Preciso Saber Viver

Hoje é o meu aniversário, e acordei cantando a música é preciso saber viver. Cantei, até que uma voz na minha cabeça disse lentamente e bem devagar: Não, não, não! Eu digo não! Isso de saber viver era nos tempos paleontológicos, vulgo era da pedra.

Saber viver era antes, bem antes. Onde era acordar, comer, trabalhar e dormir. Nos dias de hoje tens que saber economizar para não morrer, paquerar para não se matar, falar e respeitar para não ser "matado"!
Eu, tenho ainda que me preocupar com os assaltos, isso quer dizer que viver já não depende de mim. Depende de alguém que sinceramente não sabe viver.

É óbvio que viver não está fácil, morte não mata moribundo (ela não está para gastar seus créditos com quem já quer bazar para se livrar de suas "malambas"), por isso abre o olho. Tens que saber dar "jajão" à todos, até nela.

Antes, viver incluia, também, brincar bwé... Agora... Até 35, bica bidom ou mesmo mete-mete mata! Rapaz "num vala" a pena brincá cô vida, as coisas andam sérias por aqui.

Viver não anda para todos. Vamos Lá Ser Sinceros!
Agora parece que somos todos de esferovite, somos todos suaves, estragamos com uma gota de água!
Já vi e ouvi estórias de pessoas que sobreviveram à mais de 7 tiros, hoje ouço falar de pessoas que morreram ao rebentar um espinho (acne).

Antes, viver era se preservar, cuidar de si próprio, e ou até, não se expôr muito. Agora, todos dizem que devemos viver como se fosse o último dia da nossa vida (se fizeres isso serás chamado de irresponsável), quem não se expõe demora a amadurecer e quem se preserva "vai cedo".

O mais importante de tudo é ser honesto e saber mentir. Minta com honestidade, minta como se fosse a última coisa que farias na vida. Minta com paixão. Lembre-se que quem fala a verdade merece castigo. Mentir é a única coisa que farás sozinho. A verdade requer testemunhas, alguém tem que te ver para comprovar, e isso, chama-se fofoca. A verdade depende muito da fofoca para ser admitida (no tribunal, a coisa não é diferente), já a mentira só depende de ti. Por isso minta mais e viva mais. A prova disso são os políticos, eles vivem bem mais que todo o mundo, assim que um deles decide falar a verdade...

Tens que saber que ter problemas já não é problema. Problema é arranjares problemas à toda hora. Basta teres a "paca" e jamais terás problemas. Estou a mentir? Então se pergunta porquê que quando querem arranjar problemas à um rico, a primeira coisa que fazem é congelar o dinheiro dele. Porquê que quando um rico fica pobre apanha trombose (AVC)? Estás a ver né? "Num brinca cô a vida", ou se preferir, "cô a paca"!

No seu aniversário, quando alguém te parabeniza e diz: Saúde, felicidade e muito juízo. Tenha calma e diga: Cala, cala, cala e cala. E reorganize a frase dele dizendo: Dinheiro. O resto acompanha o "cumbú". Não estou a ser materialista, apenas sincero. Na era em que vivemos tudo segue o dinheiro. O amor é um velho que só consegue ver dinheiro, o resto ele é "mbora" cego!

Outra patetice que se ouve falar: Quem muito aparece aborrece!
Isso obviamente foi dito por alguém que não sabe viver, porque não tem amigos e para se defender da realidade falou tal besteira. Eu tenho os meus amigos e estou pouco me "marimbando" para essa ideias sem nexo nem fundamento. Assim vou me guardar porquê se o que eu gosto "memo" é de ambiente? Que amigos são esses que se encontram esporadicamente para não se fartarem? O mesmo acontece com os namorados? Arranje amigos, e comece a aparecer. Ninguém vai se fartar! Vai lá "mazê" viver pá!

Saber viver, já era. O que temos mesmo de saber é o que saber para viver!

2 comentários:

  1. Cie viver nexes tempos, xta mesmo dificil...
    nao ha ciencia k xplike a melhor forma de o fazer...

    ResponderEliminar
  2. Nereida não esperes que a ciência te diga o que fazer. Se nem msmo de onde viemos ela cnsegue responder, qnto ms como viver?
    Vive, e saberás o que saber pra viver..!

    ResponderEliminar

Motive-me com o seu comentário!